Legislativo de Gramado propõe Moção de Aplausos para Pregopar

A Câmara de Vereadores apresentou na noite desta segunda-feira, dia 24, a Moção de Aplausos pela passagem dos 30 anos da empresa Pregopar Distribuidora de Ferragens, em Gramado. A moção é de autoria do vereador Celso Fioreze (PSDB) e será entregue em data futura. O documento é assinado por todos os parlamentares de Gramado.

Histórico

A história da Prepogar iniciou no bairro Piratini, há 30 anos. Os irmãos Gerson e Sérgio Bérgamo contaram com o apoio dos pais Adélio e Tereza para abrir o próprio negócio, uma vez que o casal cedeu o espaço junto à residência na Rua Augusto Balzaretti. A ideia era atender principalmente as indústrias moveleiras e de esquadrias que estavam em ritmo acelerado na época.

A origem do nome da empresa vai justamente ao encontro dos primeiros produtos comercializados. Um dos fatores que ajudou no crescimento da empresa foi o conhecimento que os proprietários tinham do funcionamento de uma fábrica.

Consolidada na Região das Hortênsias, com o tempo a empresa foi ampliando a sua atuação para os vales do Paranhana e Sinos, por meio de vendedores externos. Com a ideia de ampliar o negócio, a Pregopar adquiriu um terreno na Rua São Pedro. O negócio se expandiu cada vez mais - exigindo que a empresa ampliasse a sua área de atuação também para o varejo.

Hoje são mais de 10 mil itens que incluem acessórios e ferramentas para a indústria moveleira, esquadrias e construção civil, elétrico eletrônico, ferragem, ferramentas, fitas e embalagens, fixadores, hidráulicos, químicos e segurança.

Além do comércio de atacado e varejo, a empresa possui a Transportadora Pregopar, que atende basicamente a indústria moveleira em quase todo o Brasil. O negócio surgiu numa parceria com os irmãos Sérgio e Paulo, justamente para atender o setor moveleiro nos anos 90.

Veja mais em: https://bit.ly/3fJuiUy.

A sessão ordinária desta segunda-feira foi promovida de modo presencial apenas para os vereadores e para a imprensa.

Data de publicação: 24/05/2021

Créditos: Letícia Rossa