Câmara presta homenagem a BM e ao 1º BPAT

Os vereadores gramadenses durante a sessão ordinária realizada na noite de ontem (21), prestaram uma singela homenagem a Brigada Militar pelos 179 anos no Estado do Rio Grande do Sul, e ao 1º BPAT – Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas em Gramado, pelos 12 anos de atuação na Região.

Na oportunidade o proponente vereador João Teixeira (PMDB), juntamente com os demais vereadores fez a entrega do ofício de parabenização ao Tenente Coronel Carlos Roberto da Rocha Xavier Júnior, que representou a Brigada Militar do Estado, no ato.

“Temos muito que comemorar no nosso Batalhão, sou oficial da Brigada desde 1988, tivemos a oportunidade de presenciar o crescimento técnico dessa instituição, nossos oficiais hoje tem como pré-requisito bacharelado em direito, isso é muito importante, Gramado tem o 1° Batalhão de Policiamento Turístico, onde o turista sai à noite e pode andar tranquilo, isso é um patrimônio que temos e poucas regiões do estado tem. Que possamos preservar isso,  que cada vez mais possamos reforçar os nossos contingentes, seja em todas as partes, no sentido que a autoridade prevaleça, que a impunidade não aconteça. Então queria deixar meu sincero agradecimento pelo reconhecimento, pelo apoio da sociedade da região. A Brigada continua cumprindo seu papel, esse é o maior motivo de comemoração que temos, a satisfação de dever cumprido, fica hoje o agradecimento pela homenagem prestada a Brigada Militar e ao 1° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, muito obrigado”, disse o Tenente Coronel.

O proponente da homenagem, vereador João Teixeira falou em nome da Câmara. “É uma homenagem simbólica, mas tenham a certeza que essa Casa reconhece muito os trabalhos da Brigada Militar que comemora 179 anos, no Estado e do BPAT que completa 12 anos, em Gramado. Dizer muito obrigado é dizer que Gramado é o que é porque as pessoas que vem e voltam são as que fazem propaganda da segurança que a Região oferece aos turistas e também a comunidade daqui. Temos que agradecer a presença constante da Brigada Militar na nossa cidade, muito obrigado pelo trabalho de vocês”, completou.

Data de publicação: 22/11/2016