O vereador Professor Daniel (PT) apresentou dois pedidos de providências que serão enviados a Prefeitura nessa semana onde requer estudos do Executivo quanto a demandas da comunidade.

Daniel pede estudos a Prefeitura

No primeiro ele pede estudo de readequação no plano de cargos e carreiras no que se refere à gratificação dos servidores do cargo de motoristas da Secretaria de Educação, de 40% para 60% do salário base, equiparando-se ao cargo dos motoristas da Secretaria de Saúde. “O pedido justifica-se por ser uma reivindicação destes servidores que assim como os motoristas da Secretaria Municipal de Saúde exercem atividades com horários eventualmente diferenciados, em regime de plantão, desvinculados da sua regular jornada de trabalho. Na prática, ambos os cargos, são responsáveis por carregamento de pessoas e não apenas de cargas e materiais, além disto, o cargo de motorista exige no mínimo habilitação na categoria D e curso específico para aqueles motoristas que dirigem ambulância ou veículo escolar. Este é mais um motivo para que não haja diferenciação nos percentuais de gratificação ora recebidos por estes servidores”, explicou.

No outro o Professor Daniel pede a cedência de um espaço para o TMA - Tribunal de Mediação e Arbitragem Seccional-Gramado. “Esse pedido justifica-se uma vez que, esse órgão que serve como meio alternativo de resolução de conflitos relativos a direitos patrimoniais e que auxilia o poder judiciário, encontra-se sem local para exercer a sua função”, disse.

Data de publicação: 15/03/2017