Vereador requer informações ao Conselho Municipal de Educação de Gramado.

Daniel pede informações ao Conselho Municipal de Educação de Gramado

O Professor Daniel (PT) tem como uma de suas bandeiras a educação. Nesse sentido fez dois pedidos buscando informações do Executivo sobre o Conselho Municipal de Educação.

No primeiro pedido Daniel quer informações sobre as eleições dos novos membros do Conselho Municipal de Educação de Gramado. “Justifica-se o pedido diante a necessidade de dar transparência para a comunidade sobre as eleições desse importante Conselho que tem por finalidade assegurar a participação da sociedade gramadense na formulação e acompanhamento das políticas públicas para a Educação, no âmbito municipal”, disse.

O Petista também pede que o Conselho de Educação manifeste-se sobre o ‘PLO 39/2018 – Altera dispositivo da Lei 2.913, de 06 de maio de 2011, que dispõe sobre o plano de carreira do magistério público municipal de Gramado e dá outras providências’. Na proposta, retirada pela Prefeitura, a pedido da Presidente do Conselho, alterava-se a questão da obrigatoriedade da conclusão do estágio probatório para que o profissional de magistério pudesse ser indicado para o exercício de função gratificada . “O projeto de lei foi retirado a pedido da Presidente do Conselho, com justificativa de que o mesmo deveria ser discutido melhor. Agora, passados mais de seis meses do ocorrido, não se teve retorno sobre o que o Conselho deliberou”, finalizou.
Foto ilustrativa.

Data de publicação: 03/04/2019