Lei que proíbe distribuição gratuita de sacolas plásticas será prorrogada em seis meses pelo Executivo

Os vereadores Professor Daniel (PT) e Renan Sartori (MDB) são autores da Lei de 2019 que proíbe a distribuição gratuita de sacolas plásticas nos estabelecimentos comerciais de Gramado. O prazo para as determinações da legislação entrarem em vigor se encerra neste primeiro semestre de 2021.

Contudo, a fim de permitir que os empreendimentos de Gramado se adequem às normativas, a Prefeitura de Gramado encaminhará um novo Projeto de Lei em que prorroga em seis meses a data de início desta proibição. A informação foi confirmada em reunião no Legislativo na tarde desta sexta-feira, dia 18, entre os parlamentares Professor Daniel e Renan Sartori com os representantes da Secretaria do Meio Ambiente: biólogo Thiago da Silva e diretor de resíduos sólidos urbanos, Renato Swaizer.

Neste período, a Prefeitura de Gramado conduzirá ações educativas por meio do Programa Municipal de Conscientização e Redução do Plástico.

Data de publicação: 18/06/2021

Créditos: Letícia Rossa