Veja abaixo os Pedidos de Informação, Providências e Indicações dos Parlamentares, da 27ª Sessão Ordinária desta segunda-feira dia 12. Sessão descentralizada no CTG Manotaço.

Bancada do MDB (Vereadores Cícero Altreiter, Renan Sartori e Rodrigo Paim)
– Pedido de Informação – A bancada solicitou ao Executivo Municipal, através do pedido n.º 075/2022, informações sobre as demandas realizadas pela Secretaria de Agricultura em 2022. A bancada solicitou um relatório completo com os nomes dos agricultores, serviços de máquinas pesadas, transporte de insumos, serviços de trator agrícola, a quantidade de horas, e a finalidade de cada serviço prestado para os contribuintes.
Leia mais aqui: https://bit.ly/3L7zCQY

Vereador Joel da Silva Reis
– Pedido de Providências – O vereador solicita junto a CORSAN, pelo PRO n.º 172/2022, o reparo asfáltico de um buraco, na Rua Prefeito Nelson Dinnebier, início da Estrada da Linha Ávila Baixa, próximo a Cascata dos Narcisos. Segundo Joel, um grande número de moradores têm solicitado a demanda, pois além do risco de acidentes tem causado de avarias nos veículos que ali trafegam.
– Pedido de Providências – Joel também solicitou à Secretaria de Obras, através do pedido n.º 173/2022, o reparo asfáltico de um buraco na Rua Angelino Tomasi, no entroncamento com a Estrada da Linha Ávila Baixa com a Rua Linha Bonita. Conforme o vereador, a demanda vem da comunidade, pois com o buraco o local se torna perigoso, para as pessoas e veículos que trafegam pelo local.
Acompanhe o pedido aqui: https://bit.ly/3xcOXdl

– Pedido de Providências – O vereador solicitou junto a CORSAN, pelo PRO n.º 174/2022, o reparo do buraco e do passeio público, na Rua Corte Real em frente a Escola Senador Salgado Filho, no Bairro Piratini. Conforme Joel, nas condições em que o local está, pode ocorrer acidentes com os estudantes e os veículos que ali transitam.
– Pedido de Providências – Joel também solicitou para a secretaria competente, através do pedido n.º 175/2022, a instalação de uma torneira de água potável e bebedouro, na Praça das Crianças, perto dos brinquedos na Vila Olímpica, no Bairro Várzea Grande. Segundo o vereador, a demanda vem da comunidade, que solicita a instalação para que os usuários da praça possam se hidratar e lavar as mãos.
Vereador Neri da Farmácia
– Pedido de Providências – O vereador solicitou ao Executivo Municipal, pelo pedido n.º 176/2022, para que seja feita troca da boca de lobo na Rua Waldemar Frederico Weber, esquina com a Rua Augusto Bordim, para um dispositivo que contenha o mau cheiro. Segundo Neri, a troca vai amenizar os problemas causados pelos odores do sistema já existente, melhorando assim a qualidade de vida das pessoas que moram ali e contribuindo para o meio ambiente.
Vereador Celso Fioreze
– Pedido de Providências – O vereador solicitou ao Poder Executivo, através do PRO n.º 177/2022, o estudo de viabilidade para a isenção do IPTU, para os centros e eventos do município. Segundo Celso, Gramado é uma cidade que recebe inúmeros congressos, feiras e convenções, o que movimenta a economia local, conforme o vereador a isenção incentivaria a execução de mais eventos na cidade.
– Pedido de Providências – Celso também solicitou ao Executivo, através do pedido n.º 178/2022, para que seja feito um estudo de viabilidade para o local de embarque / desembarque para ônibus no Lago Negro. Segundo o vereador no local ocorrem muitos eventos, e a instalação facilitaria muito a mobilidade de quem ali transita, principalmente nos dias de grandes espetáculos como Natal Luz.
Leia mais aqui: https://bit.ly/3RBG453

Vereador Renan Sartori
– Indicação – O vereador solicitou ao Executivo, através da IND n.º 100/2022, a possibilidade de implantação de uma unidade do Instituto Federal / RS de educação profissional. Segundo Renan, a necessidade da instalação do instituto atenderá a demanda dos alunos que concluem o ensino médio, e a implantação do instituto serviria para que os estudantes continuassem o aprimoramento dos seus estudos, além de atender o município de Gramado e as cidades vizinhas.
Acompanhe o pedido aqui: https://bit.ly/3L7Fp96

Vereadora Rosi Ecker Schmitt
– Indicação – A vereadora solicitou junto ao Executivo, pela IND n.º 101/2022, a realização da manutenção e patrolamento da Estrada da Linha Hörlle na Serra Grande. Conforme Rosi as estradas ficaram muito danificadas após a finalização das obras de encanamento de gás, com muitos buracos, causando transtornos e até mesmo perigo aos motoristas que por ali trafegam.

Data de publicação: 13/09/2022

Créditos das Fotos: Letícia de Lima