O vereador Roberto Cavallin (Progressistas) protocolou uma Moção de Repúdio à presença do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em território nacional. A proposição foi aprovada por 7 votos na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 12. A Moção foi assinada por todos os parlamentares, exceto o presidente Celso Fioreze (PSDB). O vereador Professor Daniel (PT) esteve ausente da sessão de hoje por motivos de saúde.

“Considerando os graves e recorrentes relatos de violações dos direitos humanos, restrição à liberdade de expressão, perseguição política e colapso econômico que ocorrem durante o governo do presidente Maduro, na Venezuela, repudiamos firmemente a sua presença em nosso país”, informa o vereador na justificativa da Moção.

Data de publicação: 12/06/2023

Créditos das Fotos: Letícia de Lima/Câmara de Gramado