Nesta segunda-feira, dia 16, durante a 31ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Gramado, foram lidas duas indicações, um pedido de providências e um pedido de informação. Acompanhe abaixo:

Nesta segunda-feira, dia 16, durante a 31ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Gramado, foram lidas duas indicações, um pedido de providências e um pedido de informação. Acompanhe abaixo:

>Joel Reis (Progressistas)
Indicação: O vereador Joel Reis solicitou, através da IND n.º 092/2023, o estudo de viabilidade técnica para que seja disponibilizado transporte público gratuito durante os 12 meses do ano em todo o município. Segundo o vereador, o pedido justifica-se pelo grande número de pessoas da comunidade que procuraram o vereador, solicitando a demanda, tendo em vista as dificuldades encontradas, bem como a precariedade do serviço executado pela empresa, que constantemente vem necessitando de aporte de capital para gerir sua demanda.
Leia na íntegra: https://bit.ly/3rU3laP 

Pedido de Providências: O vereador também solicitou através da secretaria competente, por meio do PRO n.º 160/2023, a substituição de lâmpada do poste de iluminação pública, que não está funcionando, situado na Rua Germano Monaretto, 184. Conforme Joel, a demanda vem de um grande número moradores, que procuraram o vereador, solicitando a demanda, tendo em vista que a lâmpada não está funcionando, ocasionando escuridão no local, aliado ao fato do perigo de acidentes, assaltos e demais crimes.
>Vereadores Professor Daniel (PT), Gérson Pena, Renan Sartori e Rodrigo Paim (MDB)
Pedido de Informação: Os vereadores solicitaram, através do Pedido de Informação n.º 035/2023, um posicionamento do Hospital Arcanjo São Miguel sobre a denúncia realizada na última semana nas redes sociais pela munícipe Francine Bossardi. Segundo os vereadores, o pedido justifica-se especialmente pela repercussão causada por essa denúncia, onde toda a comunidade gramadense espera por um resposta. De acordo com os parlamentares é fundamental um posicionamento do Hospital sobre este caso.
Indicação: os vereadores também solicitaram ao Hospital Arcanjo São Miguel, através da IND n.º 093/2023, para que o Hospital Arcanjo São Miguel adote um protocolo específico para o atendimento de gestantes, bem como, o plantão obstétrico presencial. Conforme os vereadores, o pedido justifica-se diante a situação relatada por Francine Bossardi, que quase perdeu a sua vida por falta de um protocolo específico para o atendimento de gestantes. A falta do atendimento obstétrico inicial e a demora para realização de uma ecografia quase tirou a vida da moradora, sendo fundamental o estabelecimento de protocolos específicos para gestantes, onde essas mulheres sejam atendidas por médico especialista (obstetras), bem como, tenham acesso ao exame de ecografia 24 horas por dia.

Data de publicação: 17/10/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas

Compartilhe!