Na manhã desta quinta-feira, dia 19, alunos do quarto ano da EMEF Padre Anchieta, estiveram na Câmara de Vereadores de Gramado para fazer uma visita guiada que integra o projeto Plantando um Futuro, da Escola do Legislativo Ivo Bezzi. Ao todo, 33 alunos participaram da visita.
Os alunos assistiram uma palestra sobre os três poderes, tema que estão estudando em sala de aula. A apresentação foi ministrada pela diretora da Escola do Legislativo, Neiva Giacometti, acompanhada pelos vereadores jovens Leandra dos Passos Padilha e João Vitor Balem.
“Nós propusemos essa saída com as crianças para conhecer a Câmara, conhecer o trabalho do Legislativo, por entender a importância das crianças terem acesso a esse conhecimento, saber como o Município funciona, quem trabalha, entender o que é feito por eles para melhorar a vida das pessoas da cidade e para eles entenderem que eles também fazem parte do município, da sociedade”, afirma Giseane Duarte Peixoto, diretora do colégio.
Os estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer a Casa Legislativa e ter contato com a rotina da Casa do Povo. Andarem pelo Caminho da Cidadania onde conheceram um pouco da história de Gramado através do painel que tem no local, pintado e restaurado por artistas locais, além de visitar a biblioteca municipal, onde muitos tiveram a oportunidade de conhecer pela primeira vez.

Data de publicação: 19/10/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas/Câmara de Gramado