A compra do Hospital Arcanjo São Miguel (HASM) é resultado de uma união de esforços, inclusive entre os poderes municipais. A Câmara de Vereadores de Gramado, por meio de ofício assinado pelos nove parlamentares da Casa, já se comprometeu a destinar R$ 2,5 milhões do seu orçamento para a aquisição da casa de saúde, em emendas impositivas à Lei Orçamentária Anual de 2024.
O Legislativo manifesta que a instituição possui relevância inquestionável à comunidade, oferecendo serviços médicos aos mais de 40 mil munícipes ao longo dos seus 70 anos de história. "Reconhecendo a importância da instituição para a cidade e a necessidade de assegurar a continuidade dos serviços de saúde, os vereadores em exercício decidiram comprometer parte das emendas em prol da causa de aquisição do hospital", destaca Celso Fioreze (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores.

Data de publicação: 07/11/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas/Câmara de Gramado