As esculturas de Diego Tician estão expostas na Galeria Municipal de Artes Maria Helena Drechsler de Oliveira, na Câmara de Vereadores de Gramado. Reaproveitamento e transformação são a essência das obras do escultor gramadense. Tician traz vida às árvores que seriam cortadas, utilizando uma técnica exclusiva que combina reutilização de madeiras, acabamento em 3D e habilidades artísticas incomparáveis.
Sua matéria-prima consiste na reutilização de madeiras, transformando-as em esculturas que contam histórias. Sua técnica envolve o uso de motosserra para criar traços precisos e pinturas com elementos como fogo, folhas de ouro, vernizes e tingidores. Essa combinação resulta em peças únicas, cada uma com um acabamento em 3D exclusivo e distintivo. O que torna suas obras ainda mais notáveis é o fato de ele trazer de volta à vida árvores que, de outra forma, seriam perdidas para o corte.
Tician adotou técnicas provenientes dos Estados Unidos e da Ásia, e essa influência internacional se reflete em suas criações. As peças exibidas na Galeria Municipal de Artes mostram a beleza natural, e também ressaltam a importância da sustentabilidade e do respeito pelo meio ambiente. A exposição começou nesta segunda-feira, 6, e vai até o dia 4 de dezembro. A mostra é aberta a toda a comunidade.

Data de publicação: 07/11/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas/Câmara de Gramado