Reunião aconteceu na Câmara de Vereadores de Gramado nesta sexta-feira

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 10, na Câmara de Vereadores de Gramado, uma reunião que teve como pauta a criação de uma Universidade Federal na Serra Gaúcha. O encontro aconteceu na sede do Legislativo gramadense e contou com a presença da deputada federal Denise Pessôa e do deputado estadual Pepe Vargas, ambos do Partido dos Trabalhadores. Além do presidente da Casa, Celso Fioreze (PSDB), estiveram presentes os vereadores Professor Daniel (PT), Cícero Altreiter (MDB), Joel Reis (Progressistas) e Renan Sartori (MDB), e o presidente do PT em Gramado, Gilnei Benetti, reforçando o compromisso da esfera municipal com o projeto da universidade.
Celso conduziu a reunião, evidenciando o apoio institucional da Câmara de Vereadores para criação da instituição de ensino superior. O presidente ressaltou a importância estratégica de uma universidade federal na região, falando dos benefícios educacionais e econômicos que a iniciativa pode trazer para Gramado e municípios vizinhos.
Além dos representantes políticos, a diretora da Escola do Legislativo Ivo Bezzi, Neiva Giacometti, e a secretária da Educação, Simone Tomazelli, trouxeram suas contribuições para embasar a proposta da universidade.
Foi apresentado um abaixo-assinado, que visa coletar apoio popular à iniciativa. A participação ativa da comunidade, evidenciada pelo engajamento dos estudantes das escolas do município de Gramado, foi destacada como um fator fundamental para reforçar a tomada de decisão.
Foto: Paulo Vargas/Câmara de Gramado

Data de publicação: 13/11/2023