Câmara de Vereadores de Gramado realizou Gabinete Móvel na localidade no último sábado, dia 13

A Câmara de Vereadores de Gramado realizou no último sábado, dia 13, um Gabinete Móvel no bairro Três Pinheiros para ouvir as sugestões e demandas da comunidade. O encontro aconteceu das 10 horas ao meio-dia na EMEF Pedro Zucolotto e contou com a participação dos vereadores Cícero Altreiter, Rodrigo Paim e Renan Sartori, do MDB, Celso Fioreze e Professor Daniel, do PSDB, e Rosi Ecker Schmitt, Neri da Farmácia e Ike Koetz, do Progressistas.
Entre as principais preocupações dos moradores, ainda está a situação de áreas de risco de deslizamentos de terras, após a interdição da localidade em novembro de 2023 em decorrência das chuvas e desabamento de um prédio. Existe uma grande inquietação dos moradores em relação ao episódio, onde muitos tiveram que deixar as suas casas por prevenção. Ainda há dúvidas sobre os estudos técnicos, sobre os riscos que possam estar expostos e as medidas de precaução para evitar situações como aquela. Pautas como drenagem do morro, auxílio-moradia e derrubada de eucaliptos foram levantadas pela comunidade que acompanhou o Gabinete Móvel e disse se sentir esquecida pelo poder público.
Também ocorreram solicitações de melhorias na escola Pedro Zucolotto e no trânsito do bairro - especialmente na RS-115 e Perimetral. "A Câmara de Vereadores está comprometida a escutar a todos, cobrar e auxiliar os órgãos competentes na busca por soluções. Todos os questionamentos dos moradores serão levados ao Executivo Municipal e à Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR)", explica o presidente Cícero Altreiter (MDB).
Fotos: Paulo Vargas/Câmara de Gramado

Data de publicação: 15/04/2024