Na 9ª sessão da Câmara de Vereadores de Gramado, realizada na segunda-feira, dia 15, Ana Cláudia Piassa, ocupou a Tribuna do Povo para divulgar o evento Líderes Sustentáveis. Este evento, agendado para ocorrer em setembro deste ano, visa reunir líderes de diversos setores com o intuito de informar, conectar e promover a conscientização sobre práticas sustentáveis e o conceito de ESG (Ambiental, Social e Governança).
A sustentabilidade, como enfatizado por Ana Cláudia, é fundamental para garantir que as necessidades presentes sejam supridas sem comprometer as gerações futuras. A segunda edição do evento expande sua abordagem para incluir temas complementares, como Regeneração, Negócios e Inovação, reconhecendo sua interconexão direta.
“A inovação desempenha um papel crucial na eficiência na criação de soluções de impacto socioambientais, enquanto a sustentabilidade garante a gestão responsável dos recursos. Além disso, a regeneração busca restaurar os impactos negativos, criando um ciclo virtuoso que contribui para o desenvolvimento holístico e positivo de negócios e comunidades” declarou.
Em 2024, o evento Líderes Sustentáveis será realizado em um novo formato, com dois palcos simultâneos, oferecendo palestras, painéis, apresentação de casos, atividades culturais e uma feira de negócios com participação de startups de impacto. Haverá também um workshop voltado para a formação de jovens líderes, visando capacitar a próxima geração de agentes de mudança.
“Convidamos vocês para ser um agente de transformação e fazer a diferença nos ambientes onde vivemos e convivemos e desejamos que outras gerações também desfrutem das maravilhas deste ecossistema. Vamos juntos construir um mundo mais sustentável” finalizou Ana.

Data de publicação: 17/04/2024

Créditos das Fotos: Letícia de Lima / Câmara Gramado