A Câmara de Gramado promoveu um encontro na manhã desta quarta-feira, dia 9, a fim de avaliar as possibilidades de testagem do voto quadrático.

Legislativo tem reunião sobre estudos do voto quadrático

 

A Câmara de Gramado promoveu um encontro na manhã desta quarta-feira, dia 9, a fim de avaliar as possibilidades de testagem do voto quadrático. A reunião foi conduzida pelo advogado e mestre em Ciência Política Bruno Coletto, e pelo mestre em Direito Internacional, Christian Perrone.

A proposta do voto quadrático apresentada aos parlamentares consiste em alterar a forma de escolha e de votação por meio de um peso diferente ao voto – que hoje é individual e único. “Já estamos realizando este teste em outras cidades do Brasil. A ideia é que tenhamos a experiência em todas as regiões do país”, explica Christian. Assim, conforme Bruno Coletto, os interesses prioritários podem apresentar maior dimensão no momento do voto. “Ou seja, podem ser escalonadas as preferências”, assegura.

Participaram da reunião os vereadores Celso Fioreze (PSDB), Cícero Altreiter (MDB), Ike Koetz (Progressistas), Marcão Lovato (Progressistas), Neri da Farmácia (Progressistas) e Renan Sartori (MDB).

Data de publicação: 09/06/2021

Créditos: Letícia Rossa

Créditos das Fotos: Paulo Vargas/Divulgação

Compartilhe!