Representantes da empresa Azul Viagens estiveram na Câmara de Vereadores de Gramado na manhã desta quinta-feira, dia 16, em reunião com o presidente do Legislativo, Celso Fioreze (PSDB). Na pauta do encontro, a operadora abordou a intenção de desenvolver e ampliar a Serra Gaúcha como destino turístico, apresentando a sua estrutura para atender a demanda de turistas que procuram a região, especialmente Gramado.
De acordo com a gerente sênior de produtos da Azul Viagens, Juliana Mesquita, a operadora registrou um crescimento de 40% nas viagens a Gramado e Canela entre os anos de 2021 e 2022. Foram cerca de 20 mil passageiros que buscaram as duas cidades para se hospedar neste período.
"Nossa intenção é buscar o apoio do trade, do setor público, de entidades, para trabalharmos juntos e montarmos um projeto único de destino. Gramado tem capacidade para trazer turistas o ano inteiro e nós temos toda a estrutura para viabilizar estas viagens dada a diversidade de aeronaves", destaca Juliana.
O presidente da Câmara colocou a Casa Legislativa à disposição para auxiliar com as ações que possam impulsionar o turismo no município. "Gramado tem que abraçar esse projeto. Nosso município tem toda a infraestrutura necessária, leitos e produtos de qualidade para ampliar ainda mais este número de turistas que nos escolhem como destino", declara Celso.
Estiveram na reunião, ainda, a coordenadora de produtos da Azul Viagens, Carolina Rodrigues, a analista de produtos da operadora, Bárbara Barbosa, o gestor de produtos do Rio Grande do Sul, Felipe Lacerda, e o gestor de promoção da empresa, Marcelo Simões.

Data de publicação: 16/02/2023

Créditos das Fotos: Letícia de Lima