A Escola do Legislativo Ivo Bezzi, da Câmara Municipal de Gramado, tem promovido diversos projetos, programas e ações voltados para o contexto escolar, com o intuito de aproximar o Legislativo da comunidade e despertar o exercício da cidadania.

A Escola do Legislativo Ivo Bezzi, da Câmara Municipal de Gramado, tem promovido diversos projetos, programas e ações voltados para o contexto escolar, com o intuito de aproximar o Legislativo da comunidade e despertar o exercício da cidadania entre crianças e jovens.
Com o objetivo de promover o entendimento sobre a importância da participação social na vida política da comunidade, a Escola do Legislativo tem trabalhado em parceria com escolas para oferecer atividades que estimulem o interesse dos alunos em questões sociais e políticas.
Este ano, a Escola do Legislativo lançou uma proposta de criação do “Jingle da Cidadania” com a participação dos alunos das escolas do município. O jingle selecionado será gravado pelos estudantes em um estúdio de música para compor um clipe desenvolvido pelo setor de comunicação da Casa, que será divulgado ao vivo na TV Câmara do dia 30 de maio pelas redes Facebook e YouTube da Câmara.
A proposta tem como objetivo envolver ainda mais os estudantes na participação cidadã e estimular a criatividade dos jovens, além de promover a interação entre as escolas e a Câmara Municipal. “Com essas iniciativas, a Escola do Legislativo Ivo Bezzi demonstra a importância da educação para a formação de cidadãos conscientes e atuantes na sociedade”, declara a diretora Juliana Sehn.
A seleção está sendo feita pelos avaliadores Guilherme Dartagnan, Matheus Tomazelli e Milena Padilha – musicistas e educadores musicais. O jingle selecionado será anunciado nesta sexta-feira, dia 5, no site www.gramado.rs.leg.br e redes sociais da Câmara de Vereadores de Gramado.

Data de publicação: 03/05/2023

Créditos das Fotos: Divulgação