O tenente-coronel Cezar Augusto Chaves e o capitão Lamartine Venzo, do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (Bpat), se reuniram com os vereadores de Gramado para apresentar um projeto que visa melhorar a segurança Pública na cidade.

Na manhã desta quinta-feira, dia 11, o tenente-coronel Cezar Augusto Chaves e o capitão Lamartine Venzo, do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (Bpat), se reuniram com os vereadores de Gramado para apresentar um projeto que visa melhorar a segurança pública na cidade. Foi apresentado aos parlamentares que alguns municípios já adotam totens com câmeras de reconhecimento facial, placas que avisam diretamente uma central de apoio sobre infratores, veículos furtados e até mesmo se alguma pessoa passar mal. Algumas cidades como Cotia (SP), já adotam o sistema e apresentam queda significativa no número de delitos. Os totens também comportam um botão que liga diretamente as centrais de segurança além de serem equipadas com sirenes e alto-falantes para alertar e propagar avisos aos cidadãos.
“Nós estamos sempre na busca de melhorar a questão da segurança pública no município. E a gente veio aqui sugerir e mostrar alguns projetos que podem melhorar ainda mais, e que já são indicadores positivos de melhorias na segurança”, disse o tenente-coronel Chaves.
Foi apresentado aos vereadores alguns projetos de monitoramento, que fazem leitura facial. Segundo Chaves o próximo passo também é conversar com a Prefeitura. “Estamos buscando a melhoria da qualidade de vida de quem mora aqui, do turista que nos visita”, declarou.

Data de publicação: 11/05/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas