Neri da Farmácia: vereador convida comunidade para conscientização ambiental

O parlamentar Neri da Farmácia (Progressistas) pontua que é necessária a conscientização da comunidade quanto às ações ambientais. De acordo com o vereador, estão sendo promovidas ações pela Prefeitura de Gramado e pela ONG Gramado Viva – que recentemente recolheu eletrônicos e óleo de cozinha no bairro Casagrande.

Também foi realizado o plantio de aproximadamente 130 mudas de árvores frutíferas e nativas em uma APP (área de preservação permanente) do Casagrande. “É importante ressaltar que a população esteja consciente da sua responsabilidade com as causas ambientais, fazendo a separação do seu lixo em casa, aproveitando o lixo orgânico para a compostagem e separando o seu lixo seco para a reciclagem. Também é importante o poder público fazer a sua parte, dando o destino correto para o lixo da cidade”, assegura.

Data de publicação: 15/06/2021

Créditos: Letícia Rossa